quinta-feira, 2 de julho de 2009

Gratidão pela vida!

Obrigado Senhor pela vida,
Obrigado Senhor por esse dia maravilhoso...
Como é bom acordar mais cedo! Participar deste dia encantador. Ouvir os gorjeios dos pássaros, mais bonito pela manhã e toda a natureza está em festa pelo novo dia.

Eu te agradeço Senhor, por sentir o sol morno em meu rosto e o seu brilho no meu olhar, esse sol que me dar forças e revigora o meu corpo para um novo dia. Esse sol, que é luz e que me lembra meu Pai, pois, sou filho da luz “Deus é luz” 1Jo 1:5. A luz do sol é brilho, aconchego e força, então, me lembro do Pai, me lembro da vida que me ofertou.

Obrigado pela terapia da aurora. Por sentir a natureza e sentir-me unido a ela e muito mais, me sentir que sou a natureza. Esse sol, as árvores, o azul do céu, o verde das árvores é como uma mão materna que toca meu peito e alivia meu peso, meu medo e o stress!

Eu te agradeço Senhor, pela oportunidade de não apenas está vivo, mas me sentir vivo. Como é bom poder acordar hoje e olhar e ver a natureza isso é um privilégio, ter a sutil capacidade de acordar satisfeito para a vida. Senhor, dá-me a graça de acordar satisfeito todas as manhãs e será um presente junto com essa vida maravilhosa que nos acolhe de braços abertos, só é necessário se abrir a essa vida linda, se abrir a alegria, a paz, ao trabalho.... Para que a vida me abrace, acolher a vida e que esse dom de Deus que é a vida possa se achegar a essa outra vida dentro de mim.

Obrigado Senhor, pelo vento que toca meu corpo, refrigera minha alma e me faz o carinho celeste... são as asas dos anjos que me tocam para me lembrar a presença e trazem a saudade e o amor das pessoas que nos amam. Senhor, como é maravilhoso deixar-se tocar pela brisa fresca e que refresca a minha alma. Oh... poder olhar e ouvir o farfalhar das folhas e todas num movimento que se mistura com o barulhinho.

Eu te agradeço Senhor, pelo verde das árvores que descansa os meus olhos, essa tinta que impacta minha alma. Oh, verde da vida, verde da alegria, da esperança... verde que eu tanto amo... verde a cor da vida, da energia e da vitalidade .

Obrigado Senhor, por tudo... pelos meus olhos, pelas minhas pernas, pelos meus ouvidos, pelo meu tato, meu paladar e pelo olfato... sim, Senhor, obrigado pelos meus sentidos que são a entrada da vida em meu corpo e na minha alma. Com os sentidos tenho um encontro com a vida, vejo, ouço e participo.

Obrigado pelo meu coração, obrigado por meus pulmões e pela saúde. Senhor, nessa manhã quero que seja um hino de gratidão pela vida meu, pois, aprendi que quanto mais agradecer e sentir a vida que Tu me dás, mais feliz eu sou... sim, meu Pai, a gratidão é um modo de ser mais feliz.

Meu Pai, obrigado pela vida, obrigado pela natureza, obrigado pela minha vida e de todas as pessoas que amo, mas, peço Senhor dá-me um coração mais espaçoso e aconchegante para acolher as pessoas que mais precisam do meu amor. Peço ainda, a necessária capacidade de viver o essencial da vida.

Perdoe pelo pecado contra o amor... qual o pecado imperdoável? O pecado imperdoável é não amar quem precisa do nosso amor. Senhor, eu sei que a vida está em mim, mas, isso não basta Senhor, eu quero sentir a vida em toda sua intensidade, quero sentir a vida correr nas minhas veias, me dê a sensível e necessária capacidade de tropeçar a todo instante na vida. Isso basta. Pois, como diz o grande poeta Fernando Pessoa “quando sinto o vento me tocar, já é o bastante para mim sentir vivo”. Assim, meu Pai, eu te agradeço pela vida.


Zenilton Fernandes

2 comentários:

  1. Uma oração!
    O texto é maravilhoso, delicioso de se ler, amável e de um contéudo sublime. Parabéns pelo texto, aliás, melhor dizendo, mais que um texto uma oração!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, uma oração.
    Gustavo.

    ResponderExcluir