quinta-feira, 2 de julho de 2009

# O amor visto por Zenilton

... O sonho de todas as pessoas é encontrar um amor para suas vidas. Existem pessoas que negam, mas, penso que são pessoas que passaram por decepções e tem medo de amar, outras pessoas talvez nunca antes tiveram a oportunidade de amar alguém. A verdade é que eu acredito no amor e que num encontro casual e inesperado ele vai aparecer na sua frente de alguma forma e pode ser da forma mais inusitada e jamais imaginada.

Na realidade não importa como o amor vai apresentar a você o importante é que ele exista e como disse alguém, se ele não apareceu na sua vida é porque ele está dormindo e vai acordar de um jeito muito mais bonito para você. Estudos científicos constataram que apesar de todas as diferenças entre homens e mulheres o que existe em comum é que ambos buscam o amor ou encontrar alguém que encha a sua vida com toda sua magia, encanto e poesia.

Quando a pessoa ama tudo fica mais bonito e alegre, o dia amanhece cheio de brilho e com uma disposição para trabalhar e estudar. Dá um sentido a vida a mais para viver e buscar realizar os seus sonhos. Amar é multiplicar sonhos, é somar projetos, dividir os problemas e somar as soluções, tornando a vida um lugar muito mais aprazível de viver. Amar é aumentar a auto-estima, deixa a pessoa mais bonita com um sorriso estrelar e ver nos olhos o reflexo da luz cintilante.

Dizem amor é coisa de trouxa, mas, quem disse isso é porque nunca amou de verdade e não significa que se viveu uma experiência frustrante, a vida não pára e está cheia de oportunidades a nos oferecer, basta abrirmos o nosso coração para que o amor entre no fundo da tua alma. Penso que mais frustrante é não viver um amor na vida, é bem possível que essa pessoa não tenha vivido. Amar é a dinâmica da vida, torna tudo especial, as cores ficam mais bonitas, a música ganha significados, uma flor, um lugar, um cantinho que vocês sentaram nunca mais serão os mesmos, mas, ganharam uma nova feição, associará a uma imagem, um nome e certamente, se tornará especial e toda vez que você passar ele vai te lembrar uma cena especial ou mesmo que as lágrimas subam ao canto do seu olho e ameacem tombar em sua face é porque aquele momento foi significativo em sua vida.

Se sentir por acaso uma pontadinha em seu coração, levante a cabeça dê um suspiro e solte o ar para fora. Talvez, a pessoa pode não ter ficado ao seu lado ou sinta que a pessoa até se aproveitou ou te machucou. O importante não é parar na frustração, mas, pensar que mesmo que se não foi de acordo com suas expectativas o sentido era o mais bonito possível.

E por falar em amor... existem pessoas que nos motivam a amar mais a vida e torcem para nossa felicidade, às vezes não importa que tipo de amor é esse se é um amor de amizade, mas, que é especial para fazer do seu dia mais especial e se entregar a vida de braços abertos e de corpo e alma, sendo a fonte para irrigar seu coração para uma vida cheia de paz e acolhimento por um mundo em que as pessoas sejam mais felizes. Só sei que as pessoas aprendendo a amar vão tornar a vida um lugar mais fácil e gostoso de se viver. Que o vírus do amor que faz bem possa se espalhar tocar o seu coração que acaba de ler esse texto e aumentar sua vontade de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário