quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vida de qualidade



A PRIMEIRA COISA que um ser humano deve fazer é buscar o seu autoconhecimento. Não é algo fácil como olhar uma paisagem em uma tela de um pintor, mas, também não é difícil. É um processo no qual a pessoa se descobre pela sua história de vida, sua ações e também por seus pensamentos e sentimentos, os fatos que mais marcaram, alegria, dores, êxitos e fracassos.
O ser humano nunca deve temer suas dores, apenas saber se está preparada para retornar aos fatos que machucaram seus sentimentos. Estudos comprovam que traumas e problemas emocionais eles sempre retornam em outro momento da vida. Então, o melhor a fazer é encarar de frente certos acontecimentos desagradáveis, como disse, somente quando estiver mais maduro para olhá-los de frente.
Quando o ser humano ele visita e revisita a sua história ele pode tomar consciência da sua vida e assim apropriar da sua personalidade, enquanto indivíduo único e irrepetível.
Todos os seres humanos possuem qualidades únicas. Não devemos buscar ser igual ao outro, mas, buscarmos no fundo aquilo que é nosso e que fazemos de melhor.
Assim, como Pelé descobriu com a sua perna esquerda faria muito sucesso no futebol, talvez, não tenho tanta habilidade no futebol, sendo assim vou ter que descobrir o que faço de melhor na vida e investir nisso.
A partir do autoconhecimento e da descoberta da minha personalidade que é um processo e jamais termina devo procurar ter uma perspectiva sempre positiva na minha vida. Mesmo que um ser humano tenha se habituado a ser negativo, reclamão e murmurador por motivos na família, amigos ou seu mesmo, ele deve chegar a conclusão que essas atitudes negativas jamais levaram para algum lugar que a insatisfação na vida e um constante sensação de derrota, fracassos com boa dose de auto-estima.
A pessoa que tem o profundo desejo de ter uma personalidade vencedora, deve mudar o seu padrão de pensamentos e passar a ter uma perspectiva positiva e ser o que chamo de positivista que é aquele tipo de pessoa que começa a ver tudo de uma forma alegre, boa e vencedora, deixa de pensar no fracasso, nas derrotas, insucessos e pensa sempre no pólo positivo: eu posso, eu consigo, eu vou passar, ou seja, tira o não posso pelo eu posso, afinal, as invenções que temos eram consideradas impossíveis e somente tornaram possíveis e reais por que não teve alguém que disse: isto é impossível.
Arranque a palavra impossível da tua vida e da tua mente e pense sempre, eu posso fazer, eu consigo, vou descobrir um jeito, isto é possível.
Enfim, você pode ser um ser humano mais feliz, realizado e acordar todos as manhãs mais satisfeito. Sucesso!
Zenilton Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário