quarta-feira, 1 de julho de 2009

O mestre e o discípulo

O mestre aproximou-se do discípulo, este estava aflito e enlouquecido dizia: “tenho que aprender, tenho que aprender, tenho sede do conhecimento”.
O discípulo se espantou mais ainda com a serenidade do mestre!
E argüiu: É claro mestre que não tem ansiedade mais de conhecer, afinal já sabe sobre todos os caminhos espirituais, já sabe orar e meditar da forma correta e todos sabem que conversa com Deus e sabe toda a bíblia e conceitos da espiritualidade.
O mestre andou um pouco mais afastando do discípulo e sentou-se em uma cadeira, sorrindo. E disse: “Meu filho, sou um velho eremita, não se afadigue, antes aproveite o que sabe. Nosso objetivo não é saber tudo, mas, amar tudo que sabemos e podemos aprender. O mais só o tempo encarregará de nos proporcionar com os seus dias! Quando se ama o saber os dias não importam, pois, a companhia do saber alimenta nossa alma. Como cada dia basta o seu alimento, cada dia basta uma lição. Não é querer saber tudo, antes amar tudo que se sabe e pode saber!
O discípulo compreendeu que não é preciso saber todas as coisas, antes amar o pouco saber, esse amor não se cansa e sempre anseia outro saber!


Zenilton Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário