segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

# A opção por HISTÓRIA



Desde quarta-feira minhas aulas retornaram na Uneb, na qual, faço o curso de História, ou pelo menos tento fazer. Sabe, às vezes, começamos o curso naquele gás, mas, com o tempo criamos familiaridade e não fazemos valer o entusiasmo dantes.

Vocês, não imaginam o sufoco, a crise acadêmica que vivi em 2007. Eu fazia o curso de Letras. Não vão acreditar por que fiz a opção por este curso... para entender é necessário falar um pouco do contexto histórico: na época, participava da Igreja Adventista. O que eu queria fazer mesmo era história, por ser divulgado que é um curso mais critico e, gostava mesmo. Sou da área de humanas e sempre tive mais afinidade. Na escola tirei melhores notas e me deu mais prazer que as exatas, infelizmente, não decolei nesta última área, aff.

Os Adventistas tem um lance de guardar o sábado como dia sagrado. Imaginei que o curso de História por ser mais critico seria mais complicado pra segurar essa opção. (mas, o que imaginamos do curso, das pessoas, quando começamos a fazer, não é bem aquilo; imaginamos super-alunos, muito críticos... mas, depois percebemos que é tão normal quanto eu ou você e a vida segue cada qual, com suas opções).

Por conta disso fiz opção pelo curso de Letras. Mas, depois comecei a sentir insatisfeito. Tentei gostar do curso no 3° e no 4° semestre, mas, depois não conseguia sustentar a idéia de continuar no curso. Não tem nada haver com a qualidade do mesmo, deixo claro, que é uma questão pessoal, como cada um tem a sua.

Tentei fazer a transferência de curso, mas não conseguir. Foi indeferida, por conta de um componente pendente que tinha. Quando pensei que ia ter que seguir mesmo no curso de Letras, o vestibular que tinha fechado (isso no 3° sem.) reabre novamente, Prof° Raimundo que me falou, então, uma das idéias meio loucas, resolvi fazer o vestibular novamente, rsrs. Bom, não falei com ninguém da minha casa, rsrs.

Depois, quando fui aprovado eles acabaram sabendo!!! Não tive duvidas e cancelei minha matricula no curso de Letras e fiz minha matricula no curso de História. Haaa.. rsrs, e do 4° degrau tive que retornar para o primeiro! Mas, não se lamentem por mim...estou muito bem e feliz com minha opção!

Agora se fosse hoje... acho que faria a mesma opção. Sabe, por que, racionalmente, poderíamos dizer - termina o curso, já que você tem uma caminhada. Mas, outras coisas são nossos sentimentos, nossas expectativas e o que vivemos em nosso coração durante o processo e, creio que fiz uma boa opção - entre a razão e meu coração.

HISTÓRIA!

Abraços a todos!!!!

Zenilton Fernandes.