terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

= O caminho dos estudos

Hoje fui dormi de madrugada. Depois que comecei a estudar à noite cultivei esse hábito menos saudável. Houve uma época que dormia sempre às 22 h em ponto. Quando estava no seminário Estigmatino (Católico). É isso que entenderam mesmo, estudei três anos para ser padre. Mas, depois pedi um tempo e decidi não retornar mais. Motivos... quero falar sobre outras coisas agora. Mas, foi uma das experiências mais lindas na minha vida e jamais esquecerei. Ampliei meu gosto pelos estudos e adquiri mais disciplina nos estudos - um dos diferenciais dos vencedores e, que poucos homens e mulheres têm no seu espírito.


Hoje pela manhã acordei quase 11h e não estudei quase nada. Apenas li o item 03 da Introdução de O Livro dos Espíritos, isso me dá até um pouco de agonia, pois, já deveria ter reestudado o item 3,4 e 5 e postado no nosso grupo de estudos Espírita do yahoo "Sertão Espírita", uma visão crítica do espiritismo, com opiniões mais avançadas e abertas.

Após, olhei meu orkut e percebi que algumas pessoas incentivam meus textos, não sei se digo felizmente, ou infelizmente, mas, todos que me incentivaram hoje são pessoas que tem - nivel superior. Quero reconhecer em público e agradecer pelo apoio e incentivo ao meu blog: 1. PAULO MARCOS, graduando em História pela UNEB; 2. WALMIR MONTEIRO, mestre em psicologia; 3. TIPHAINE, formada em Letras e Advogada.


Sei muito bem que meu blog, não é nenhuma referência. Mas, queria dizer uma coisa, parece que mais uma vez os iguais se atraem; tem uma exceção, os amantes do saber também podem, entrar aqui, independente do seu grau de instrução.


Bom, agora já são 13h 30 e vou postar esse texto e descansar um pouco. Afinal, tenho que aproveitar minha tarde, já que a manhã foi meio inprodutiva. À noite trago notícias da HISTÓRIA, rsrs. A mesma deve ser nossa amante e quero namorar com ela, pois, somente um namoro com a História pode fazer uma diferença no meu futuro, independente que rumos minha vida possa tomar, como professor ou outra função - acho - funcionário público.

Queria que muitos jovens se apaixonassem pela cultura, pelos estudos, os benefícios não podem ser medidos de tantos que são. Não consigo imaginar a minha vida sem os estudos, sem a escola, faculdade, sem Filosofia, sem História, sem Leitura, acho que tudo isso deu um novo rumo na minha vida e teve o PODER de influir - decisivamente - na minha personalidade e em quem "sou".

Hoje, tenho a alegria de saber que sou um cara, equilibrado, sei resolver meus problemas pessoais e, fazer melhores escolhas. Se eu fosse um cara que só trabalhasse e não estudasse, não sei se seria tão feliz como sou hoje. Poderia financeiramente está melhor, mas, duvido que teria a paz, a alegria e a harmonia interior que tenho - pensando bem, apesar de ter uma lacunas na minha vida, que no momento certo serão superadas e, que toda pessoa tem. Acho que escolhi o melhor caminho - O CAMINHO DOS ESTUDOS!


Abraços sinceros,


Zenilton Fernandes.