quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Olha eu por aqui

Olá (quanto tempo)!

Já tem um bom tempo que entrei aqui, na verdade, tenho me ocupado com os estudos da faculdade de História, a cada dia tomo consciência da importância dos estudos e que a única maneira de ser um historiador é lendo muito.

Na verdade tem três assuntos que são os que mais tenho lido, História, Filosofia e Espiritismo. Estas leituras entre outras fazem parte da minha vida e com as mesmas busco encontrar um sentido para minha vida, não como algo que pode ser acabado, mas que atribuo a cada dia, já que o nosso ser é construido em nosso cotidiano.

Talvez, possam pensar que não tenho escrito nada. Tenho sim, gosto de escrever, pois, acho que quando escrevo me conheço, aperfeiçou como ser humano, além de aprender escrever um pouquinho mais. Tenho escrito sobre o ser, sobre Deus, assunto que me inquietam no momento atual. Estou lendo aos poucos o Ser e o tempo de Heidegger e a Repúblico de Platão. Entre outros livros de maneira metódica.

Hoje apareci aqui para mostrar meu blog a uma moça legal a Julia estudante de Direito na FG e, li algumas coisas... não sei como me aguentou, viche!!! teve paciência, rs. Acabei vendo umas poesias dela e descobri que gosta mais de poemas românticos, hummm!!! rsrs. Li alguns poemas dela e falam coisas de amor e traduzem o seu ser encantado com o brilho das estrelas e o sorriso de um moço, será quem é!? Brincadeira. Achei bonito, por notar o encanto e a vitalidade palpitante do coração de uma jovem.

Bom agora deixa eu ir, pois, tenho que concluir uma resenha crítica. Mas, foi muito bom escrever aqui.

Um abraço,

Zenilton