quinta-feira, 2 de setembro de 2010

palavras e sonhos

Olá,

Agora já é noite. Não fui pra faculdade, acho que nem teria aula, talvez uma. Mas, foi por uma boa razão. Apesar de buscar concentrar em meu objetivo, sei que devo me concentrar bem mais. Hoje em dia estou deixando de procurar coisas que não dependem da minha aprovação. O que gosto mesmo é fazer coisas que eu dou as cartas, para mim mesmo, nada haver com outros.

Gosto de pensar, quero fazer isso, quero fazer aquilo e simplemente, só depende de uma decisão minha. Levanto vou e faço.

Esses dias estive pensando que um grande objetivo na vida leva muitos anos, quem sabe uma vida toda. Eu sei o que quero para minha vida, não por que desejo o teto dos sonhos humanos. Penso que atingir o pico dos sonhos é uma consequência de se lutar por aquilo que se acredita.

O mais importante é se pôr a caminho, assim o sonho vai se construindo. E, grandes sonhos se levam anos e anos para se conquistar. O meu sonho não é pequeno. Ele é grande. Não sei quanto tempo levarei para consegui-lo, mas tenho procurado não me angustiar com isso, o que mais me conforta é saber que estou no caminho.

Todo dia procuro colocar um tijolinho neste meu sonho, cada palavra que leio, cada palavra que escrevo, cada texto que escrevo, eu construo meu sonho.

Eu faço História e isso significa muito, eu amo estudar história sem mentira nenhuma. O conheciemento me seduz. A minha preocupação é fazer história, pois, minha pior frustração será chegar ao fim da minha graduação e me dar conta: "eu passei pelo curso", seria muito constrangedor. Na verdade o que procuro a cada diz é fazer história. Se eu estudo um texto de história, escrevo um texto, reflito sobre a história. É muito bom chegar ao fim do dia e perceber que eu fiz história naquele dia.

Um curso de história se faz com muitos dias, milhares de dias como disse o professor Marcos Profeta "não vejo como ser historiador sem leitura". Tem nos animado a estudar, nos cobrar leituras e falar do quanto é importante; aliás, todos os professores nos falam da importância em se ler os textos.

Fico aqui deixando registradas essas palavras com meu coração.

Abraço,

Zenilton