segunda-feira, 30 de novembro de 2009

= Minha busca


Sou uma pessoa comum ainda que acredite num mundo maravilhoso em toda sua extensão e a vida mesmo com suas dores e alegrias é simplesmente extraordinária.

Desde pequeno busco a sabedoria, essa é minha missão, além de ter uma busca pessoal de descobrir o sentido da vida, não sei se vou encontrar, mas, tenho certeza que essa atitude dá sentido a minha vida.
As respostas que me foram dadas por filosofias, sistemas religiosos, simplesmente, não preencheram as minhas expectativas, sinto a um tempo, um vazio que é um desejo me impulsionando para este mistério que se chama vida. Viver para mim é descobrir as leis da vida.

Quero entender a vida das pessoas que se tece no nosso cotidiano. Quero me emocionar, quero sentir e me elevar aos planos superiores da compreensão humana e espiritual.
Acredito com toda minha alma que existe um mundo melhor, ainda que as circunstâncias nos provem o contrário. Sei que meus pés podem pisar o inferno da morte, da desigualdade social, da dor, das lágrimas, mas, os meus olhos fixam na justiça e na verdade da vida e, por mais que não entendemos o mundo, não é por isso que devemos ignorar que existe uma compreensão da realidade.

Não me importo por vezes, não ser compreendido por amigos, pela minha família ou pelas pessoas que mais amei, sempre fiz tudo que considerei importante para minha satisfação existencial dentro da ética humana. Estive com as pessoas que quis está, estive nos lugares que ousei pisar, estudo e leio o que me traz paz e satisfação e compreendo que me aproximam do meu sonho.

Para mim é importante descobrir as leis que regem a vida, assim como tem as leis da física e do universo, existe algo que rege a vida e o destino das pessoas.

Como todos anseio ainda a felicidade, a paz, a fraternidade, e estados de consciência mais elevados, amar e ser amado, ter uma vida melhor em todos os sentidos. Portanto, compreender todas essas coisas é a minha busca nesta vida. Sei que não vou responder todas as questões nesta minha edição humana, mas, continuarei sempre e eternamente, só que cada vez mais feliz e pleno.