quarta-feira, 17 de março de 2010

= SEMINÁRIO - críticas dos professores!

Hoje, antes do seminário de Genilson, Revolução Mexicana, me sentia despreparado, não tinha entendido o tema que ia falar.


Quando chegou a minha vez eu falei um pouco, tentei fazer uma síntese do que meus colegas falaram. Mas, não conseguir convencer. Na realidade nem tinha como. Nem eu estava convencido que sabia o assunto.


No final o professor avaliou como: O seminário foi limitado, sofrível, parece que vocês fizeram pouco caso. Ao fazer um seminário precisa se envolver, ter acuidade e foi citando uma série de coisas que deveríamos ter falado e que não procuramos o professor para tirar duvidas.


Todos nós da equipe ficamos abalados e tristes. Vou procurar ver essa crítica como positiva para melhorar a qualidade dos seminários posteriores. É assim que crescemos e não só passando a mão na cabeça e dizendo amém e que tudo ta bom. Ser professor é dizer o que tem de ser dito, é falar o que pode ser melhorado é falar a realidade mesmo.


No seminário de Tropicalismo, foi mais dinâmico, divertido, teve músicas. O professor avaliou como muito bom e que gostou. Ainda bem, dessa forma aliviou o sentimento de baixo astral que ficamos.