segunda-feira, 10 de maio de 2010

O despertar de uma médium





Antônia era uma jovem que teve uma vida voltada para os prazeres e diversões, desde festas, reunir com os amigos para beber e quantas vezes teve conflitos com a família, segundo seu marido “até pra bater um prego na casa brigavam”.

A jovem apesar de uma saúde boa começou a ter tonturas, batimentos cardíacos fortes que parecia ter problema de pressão, só que ao medir sempre estava boa. Tinha alterações constates no humor, às vezes, chegava em casa feliz outras nervosa, às vezes eufórica em outras desanimada sem ter motivo nenhum.

Os familiares já tinham alertado do seu problema com o alcoolismo e buscava evitar o consumo de álcool, mas de volta e meia cedia ao desejo de beber e sua personalidade transformava de uma mulher calma para violenta, de branda para uma hiperatividade capaz de cometer loucuras, até mesmo acidentes. Conta que uma vez saiu de sua cidade até uma outra e ao retornar contou que não se lembrava de nada do que tinha feito em todo o percurso.

Os familiares todos preocupados não entendiam o comportamento da moça, um boa moça, mas, às vezes com um comportamento que não reconheciam.

Uma pessoa da sua família foi em um Centro Espírita bem distante da sua cidade, uma vez que morava em outra. Em um momento a entidade do Centro disse: “Comunique aoAntônia que procure o Centro Espírita por que ela é médium e precisa de ajuda”.

Assim fez. Antônia começou a participar do Centro Espírita e mais uma vez, outra entidade disse que ela precisava de um tratamento de fluidoterapia, pois devia equilibrar as suas forças energéticas. Com pouco tempo na casa espírita começou a sentir os efeitos da mediunidade psicofônica e começou a dar comunicações. Na atualidade está no processo de educação da mediunidade e fazendo os estudos da Doutrina Espírita.

Uma moça que não era religiosa, mas que tinha fé em Deus, passou por uma mudança notável em sua vida. Hoje leva a Doutrina Espírita com muita seriedade e interesse nos estudos. Todos de sua família estão felizes com ela, seu marido afirma que seu comportamento melhorou 100%.

Antônia diz, que hoje está muito bem, que se encontrou na Doutrina Espírita e tem um forte desejo em servir a Deus se colocando à disposição dos espíritos e fazer o bem ao próximo.

Sua mediunidade vai bem, sua firmeza e controle, interesse dos estudos demonstra que a mesmo será uma ótimo médium. Percebemos assim que a mediunidade é relevante quando a pessoa é capaz de fazer sua reforma intima, entender os seus problemas, certamente, causados por espíritos obsessores e se colocar a disposição do seu desenvolvimento moral, humano e espiritual.

Ps: O nome da médium foi alterado.

Zenilton, Igaporã 10 de maio de 2010